Thursday 6 May 2010

Mediating Media Art – Digital Visual Archives as Mediation Tools

Cerca de uma dúzia de professores e pesquisadores participaram da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguêsa para falar da mediação da tecnologia. El programa, Arts of Mediation, consistió en la ejecución de varios seminarios durante tres días consecutivos y fue organizado por el Centro de Estudios de Comunicación e cultura de la propia universidad.

O programa, Arts of Mediation, consistiu na realização de vários seminários ao longo de três dias consecutivos e foi organizado pelo Centro de Comunicação e cultura da propria universidade. Los ponentes expusieron la situación actual de algunas tecnologías como el teléfono móvil, así como las diferentes funcionalidades que pueden derivar del uso de las mismas. Os palestrantes apresentaram a situação atual de algumas tecnologias, como o telefone celular e as várias funções que podem resultar da utilização dos mesmos.

Mediating Media Art – Digital Visual Archives as Mediation Tools é o título dum dos seminários que se efectuaram durante este programa.
O orador da conferência foi Florian Wincek, professor na Universidade de Bremen, na Alemanha. Wincek hablo sobre la investigación que estaba realizando en estos momentos, cuyo objetivo es explorar as possibilidades de mediação material visual como processos por meio de arquivos digitais visual, mediante a mediação da mídia arte, posto que pode ser melhor descrito como um processo em curso. Wincek falou sobre a pesquisa que está sendo realizada neste momento, cujo objetivo é explorar as possibilidades de mediação material visual como processos por meio de arquivos digitais visual, mediante a mediação da mídia arte, posto que pode ser melhor descrito como um processo em curso.


AL comienzo de su discurso, analizó el concepto de medicación definiéndolo como “a comunicação do conteudos por diferentes meios”. No início de seu discurso, danalizou o conceito de medicina definiu como "a Comunicação por Conteúdo do Meios diferente." Además, explico la importancia de los archivos visuales digitales, a la hora de ordenar dados y tornarlos accesibles y recuperables. Também explicou a importância dos arquivos digitais visuais, quando recebe a ordem e torná-los acessíveis e recuperáveis. Considera que existem quatro dimensões de significado geração de arquivos digitais visual: a qualificação do material, os processos interativos de arquivos digitais, material de visualização e contextualização do arquivo e por último a recuperação. Considera que existem quatro dimensões de significado geração de arquivos digitais visual: a qualificação do material, os processos interativos de arquivos digitais, material de visualização e contextualização do arquivo e por último a recuperação. De esta manera explicaba que el arquivo se torna ainda mais uma estrutura de trabalho do que antes mediante o análise eo tratamento automático de dados.

Posteriormente habló del proyecto media-art, que analiza a ação que desperta no usuário: a superfície da beond, para que los oyentes pudieran llegar a comprender las possibilidades dos reinos da experiência de um projeto e sua configuração nos meios de domumentacion y almacenamiento de arte.Mais tarde, ele falou sobre o projeto de arte de mídia, que analiza a ação que desperta no usuário: a superfície da beond, de modo que os ouvintes poderiam começar a compreender las possibilidades dos reinos da experiência de um projeto e sua configuração nos meios de domumentação e armazenamento de arte. Para finalizar la conferencia, Wincek realizó una serie de conclusiones afirmando que la documentação é necessária para a preservação e mediação da arte Media y que la mediação online preenche os vazios do offline. Para encerrar a conferência, Wincek realizou uma série de conclusões afirmando que a documentação é necessária para a preservação e mediação da arte Media y que la mediação online preenche os vazios do offline.






Aluno 139109630
Isabel Moreno Sancho

No comments:

Post a Comment