Thursday 3 June 2010

Resumo da aula de dia 27 de Maio

No dia 25 de Maio, dois grupos apresentaram o seu trabalho. O primeiro trabalho foi sobre a Rádio e a sua presença Online, o segundo sobre A era da televisão “Do it yourself”.

Desde que a rádio existe houve várias mudanças em relação a esta, a rádio passou a poder ser transmitida por satélite depois por cabo e por fim pela internet. Com a internet a rádio pode ter uma maior cobertura e um maior desenvolvimento da informação, possibilitou uma maior interacção com os seus ouvintes e dá uma maior possibilidade dos ouvintes reverem os programas online.

As rádios hoje em dia já se encontram também nas redes sociais (Facebook, Youtube, MySpace, Twitter) dando a possibilidade dos ouvintes interagirem com a rádio e vice-versa, as rádios lançam passatempos que só podem ser acedidos através das redes sócias, as rádios com as redes sociais estão mais atentas às sugestões e pedidos dos seus ouvintes.

A era da televisão “ Do it yourself” vai introduzir o tema da televisão interactiva.

O primeiro programa interactivo surge em 1953, “Winky Dink You” (CBS) e o primeiro serviço interactivo surge em 1977 o QUBE. Em Portugal a televisão interactiva só surge em 2001 com a TV Cabo mas é interrompida em 2004, reaparece em 2007 com o aparecimento da MEO e da ZON. A televisão interactiva está associada à televisão paga.

Marta Alexandre - 130308117,T1

No comments:

Post a Comment