Sunday 6 June 2010

As redes sociais estão a afectar as relações humanas?


Hoje, domingo, dia 6 de Junho de 2010, a RTP1 exibiu no seu telejornal, uma reportagem dedicada à questão das redes sociais, tão falada e comentada em aula, abordando sobretudo a forma como estas estão a revolucionar a sociedade portuguesa e o modo como interagimos com os outros.

Achei que deveria ser interessante para todos, por isso deixo aqui o link, na esperança que consigam ver a reportagem.

3 comments:

  1. Como todas as transformações, as redes sociais são o reflexo da necessidade da sociedade. Penso que as redes sociais podem trazer inumeros valores acrescidos quando bem utilizadas isto se tivermos em conta que a maioria das pessoas trabalha o dia inteiro e tem acesso ao computor. Assim, é através das redes sociais que podemos comunicar com outros e ate conhecer novas pessoas.

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Sem dúvidas, a interação via redes sociais veio para reforçar a comunicação entre as pessoas e facilitar o acesso à informação. Os benefícios são, evidentemente, muitos. Entretanto, é preciso atentar para o impacto negativo que essas mídias causam na sociedade. Da mesma forma com que incentiva a sociabilidade, a Internet também substitui o contato face-a-face e provoca alienação do mundo real, na medida em que isola indivíduos. Analisando sob tal perspectiva, laços sociais tradicionais como a família e a vizinhança acabam por ficar enfraquecidos, dando lugar a interações virtuais.

    ReplyDelete