Thursday 22 April 2010

Arts of Mediation, Florian Wincek


Arts of Mediation, é o nome do programa da conferência realizada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Feitas durante os 17 dias, 18 e 19 de março, o evento centrou-se sobre a mediação. Durante o seminário Digital Visual Arquivos Mediação Tool, realizado por Florian Wincek, investigador na Jacobs University Bremen, destacou sobre todo a utilização dos recursos de tratamento e os arquivos porque as principais linhas de investigação são os arquivos digitais visuais.


Seu trabalho é baseado na observação das opções de mediação utilizando a base de arquivos digitais visuais. Os novos meios de comunicação como todos os aplicativos Web 2.0 utilizam o sistema de armazenamento de arquivos. As coleções de arquivos baseiam-se, como explicou Wincek, na escolha, recuperação, acessibilidade e a conservação do material.


Afirma que existen quatro dimensões de significado na geração de arquivos digitais visuais na qualificação do material, os processos interactivos de arquivos digitais, no material de visualização e na contextualização do arquivo e recuperação.


Sua apresentação foi toda baseada na nova utilização e suporte dos arquivos que demonstram claramente que a documentação é sempre necessária para preservar e fazer a mediação entre arte e os media. E particularmente destacou que a mediação online complementa as lacunas existentes no offline. Servindo em especial aos serviços de educação e pesquisa.

No comments:

Post a Comment