Thursday 22 April 2010

Ciclo de Conferências na Universidade Católica: Arts of Meditation


Nos passados dias 17 18 e 19 de Março a Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica recebeu o ciclo de conferências Arts of Meditation.

Este ciclo de conferências contou com a presença de oradores nacionais e internacionais que defenderam diferentes prespectivas da arte de mediação na sociedade actual.
O primeiro dia foi marcado pela presença da Prof. Carla Ganito, docente da FCH, que desenvolveu a ideia do telemóvel como instrumento de premediação, um verdadeiro “canivete suíço”, que incorpora um sem número de funções e cada vez mais direccionado para as redes sociais.

Richard Grusin, Professor da Wayne State University, nos Estados Unidos abordou o tema Premediation, Affect and the Antecipation of Security. O professor Americano desenvolveu a ideia de que os media assumem cada vez mais um papel importante na sociedade, influenciando a premediação de eventos. Além disso, enfatizou a maior utilização das tecnologias no panorama social, associando-as à integração de indivíduos numa sociedade colectiva.
Rita Soares (130307088)

No comments:

Post a Comment