Thursday 15 April 2010

Mediação na católica

Mais de uma dezena de investigadores em mediação estiveram presentes na Conferência Arts of Mediation, organizada pelo Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa. As conferências decorreram no campus de Lisboa, nos dias 17, 18 e 19 de Março.
Além de nomes como Richard Grussin, Carla Ganito, professora da casa, foi uma das responsáveis pela conferência e partilhou as suas ideias relativas ao telemóvel como uma tecnologia de Premediação. Explicou que o telefone móvel do nosso quotidiano é bastante sofisticado e disponibiliza-nos as mais variadas funções, é uma espécie de canivete suíço. Se no inicio do aparecimento do telemóvel este apenas servia para telefonar, agora também podemos enviar SMS (Short Message Service), serviço impulsionado por jovens escandinavos que queriam enviar pequenas mensagens de texto.


Imprescindível na actual sociedade em rede, os serviços do telemóvel estão um pouco divididos por grupos, por exemplo as SMS têm muito sucesso entre os jovens, já o serviço de vídeo chamadas, mais recente, é um sucesso a nível profissional uma vez que permite a realização de pequenas reuniões.

Filipa Serralha, 130308048, turma 2

No comments:

Post a Comment