Monday 5 April 2010

Web 2.0. User Generated Mediation


Entre o dia 17 e 19 de Março, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, realizaram-se um conjunto de conferências intituladas The Arts of mediation. Neste âmbito, no dia 18 de Março às 11h.30m o professor Gonçalo Silva, docente na faculdade de Ciências Humanas, abordou, dentro do tema The social Use of Technology, a questão: Web 2.0. User Generated Mediation.

O Professor desenvolveu um tema bastante presente nos dias de hoje - a importâncias das TIC, nomeadamente da Web 2.0, na nossa Sociedade, Sociedade em Rede. Abordando as possibilidades que a plataforma Web 2.0 permite na resolução de conflitos ao nível social; alternative dispute resolution, definição que surge do conceito Online dispute resolution, dividido em três dimensões: negociação, mediação e arbitrariedade.
Devemos consciencializar-nos de que resolver conflitos, assuntos jurídicos ou assuntos institucionais através de plataformas digitais, é uma possibilidade que advém dos recentes progressos das TIC, potenciados pela evolução da Internet. O conceito, Online dispute Resolution, é uma solução mais viável economicamente, processa-se de uma forma mais rápida e satisfaz mais o consumidor. Desta forma, a essência da Web inteligente facilita e simplifica a vida de cada indivíduo em Sociedade.

No comments:

Post a Comment